contratar advogado trabalhista

Quando Contratar um Advogado Trabalhista?

Entenda quais são as principais causas que podem te levar a contratar um advogado trabalhista de acordo com seu problema. 

Há diversas situações em que uma empresa ou um colaborador precisa de um advogado trabalhista para lidar com casos específicos que demandam uma consulta ou processos judiciais. 

Problemas como dúvidas, conflitos com a empresa ou com o colaborador, direitos violados e processos são questões que esses profissionais sabem lidar de uma ótima maneira. 

Para entender mais sobre como contratar um advogado trabalhista, acompanhe nossas dicas e tenha suas principais dúvidas esclarecidas. 

O Que Faz um Advogado do Trabalho?

O advogado trabalhista atua tanto junto do empregado como do empregador, lutando por suas causas e direitos. Quando há um conflito entre ambos, o advogado está responsável por defender seu cliente com base nas leis trabalhistas. 

Segue algumas das principais áreas em que o advogado do trabalho auxilia a empresa ou o colaborador: 

  • Férias
  • Rescisão 
  • Horas extras
  • Danos morais 
  • Acidente de trabalho
  • Pagamento 
  • Seguro desemprego 
  • Fundo de garantia 

Quando Contratar um Advogado Trabalhista?

Para contratar um advogado trabalhista, você precisa levar diversos fatores em consideração. Se o seu caso for entrar em um processo judicial, é ideal que você junte provas, que com a ajuda do advogado, serão fundamentais para o processo. 

Um dos motivos para contratar um advogado também pode ser quando a empresa não cumpre a sua obrigação prevista na lei, que é o mais comum, mas cada caso possui seus detalhes e diferenças, por isso deve ser avaliado separadamente. 

Um exemplo seria de uma empresa que não cumpre com o pagamento de horas extras, que é um direito do colaborador. Nesse caso, é importante que essa pessoa corra atrás de seus direitos com a ajuda de um advogado. 

Em qualquer caso de injustiça envolvendo salário, assédio moral ou sexual, acidente em serviço, tempos de intervalo desrespeitados e reversão de demissão por justa causa, são suficientes para contratar um advogado trabalhista e esclarecer dúvidas para possivelmente entrar com uma ação. 

Motivos Para Contratar um Advogado Trabalhista

Ao contratar um advogado trabalhista há muitos benefícios que você poderá ter, confira os principais. 

Assertividade e esclarecimento de dúvidas 

Um advogado irá te ajudar com todos os esclarecimentos e detalhes que envolvam o seu caso com explicações assertivas e com base nas leis trabalhistas. 

Segurança em processos judiciais 

Não há nada melhor que ter segurança em um processo, onde o profissional irá lutar por suas causas e garantir que a justiça seja feita da melhor forma possível. 

Direitos garantidos

Contratar um advogado trabalhista também envolve a proteção dos seus direitos, pois irá garantir que você tenha o que não te deram por direito, como o pagamento de horas extras compridas, por exemplo.  

Onde Encontrar um Advogado Trabalhista?

Como há muitas características próprias de cada caso, o ideal é que você contrate um advogado que lhe transmita segurança e aptidão para solucionar sua questão com a empresa. 

Para ter acesso a advogados trabalhistas com experiência e atendimento de excelência, entre em contato e garanta seus direitos.

Fale conosco